quinta-feira, 7 de junho de 2012

10 coisas que você nunca deve dizer para o seu namorado



Você se orgulha de ter um relacionamento transparente e de ser sincera. Mas às vezes certos comentários que parecem inofensivos devem ser guardados, porque são eles que, gradualmente, vão acabando com essa linda relação. A jornalista Tania Khadder fez uma lista infalível de 10 comentários que devem ser evitados na presença do seu namorado ou marido. A matéria foi publicada na Excelle. Aí vão:




1) Meu ex fazia exatamente a mesma coisa


Não importa se é uma lembrança agradável ou defeituosa, seu namorado não quer ouvir que ele é parecido com seu ex em nada. É chato ficar sendo comparado e parece que você continua muito apegada ao passado. Guarde o déjà-vú para você mesma! 


2) Vou te contar uma bomba envolvendo seu melhor amigo. Mas não conte para ele! 

Seu namorado não precisa saber de informações que vão colocá-lo em situações embaraçosas com um grande amigo. Quem te contou ficará chateado com você e ele ficará com um peso nos ombros. Seu parceiro não precisa saber TUDO sobre a performance sexual, mestruações irregulares ou HPVs das suas amigas. Já basta ele ter que saber tudo isso sobre você.


3) Quando nos casarmos e tivermos filhos...


É natural fantasiar sobre o futuro e compartilhar isso com o parceiro. Mas falar nisso o tempo todo só serve para pressionar e assustar o namorado. Espere até você ter certeza que vocês dois estão na mesma vibe em relação ao futuro antes de começar a profetizar. Um bom sentimento às vezes é o bastante.


4) Você acha ela bonita?


Em perguntas como essa, seu namorado não pode vencer. Se ele disser sim, você ficará ciumenta e triste, tendendo a pereguntar "mais bonita que eu?". Se ele responder não, você o acusará de mentiroso e pensará sobre o que mais ele anda mentindo.


5) Eu tô bem, deixa pra lá 


Se você está com uma cara horrível e não fala nada há uma hora, não adianta dizer isso. Um comportamento passivo-agressivo não ajuda ninguém. Você enterra suas frustrações e não resolve nada, só acumula. 


6) Acabei de mandar um barro


Na cabeça de um homem, mulheres bonitas só usam o banheiro para retocar a maquiagem. Eles sabem que não é isso, mas não precisam de provas físicas, verbais ou olfativas do contrário.



7) Eu vou tentar fazer isso que não gosto para te agradar 

A não ser que você vá fazer mesmo, não prometa em vão. E nada de jogar na cara as decisões que você mesma tomou.




8) Tem certeza mesmo, absoluta, de que você está bem?


Se você já perguntou e ele respondeu que sim, não adianta ser a salvadora que quebra muros e chega ao problema inatingível. Na realidade, pode não haver mesmo nada. Ele pode estar só cansado, de mau humor, ele é humano! Dê espaço e espere ele querer falar algo.


9) Odeio minhas celulites 


Se ele não te achasse atraente, não estaria com você. Pronto, fim da história. Se colocar para baixo faz você parecer insegura. Para quê chamar atenção de coisas que provavelmente ele nem notou?



10) Eu odeio sua mãe


O mesmo vale para seu melhor amigo, seu pai, seus parentes e até seu cachorro. Se ele realmente ama essa pessoa, não alimente um ódio doentio. Não o obrigue a escolher um lado, que você pode perder. Seja diplomática.






Então agora observe bem quando falar essas coisas. ;]

Nenhum comentário:

Postar um comentário