terça-feira, 12 de junho de 2012

10 Filmes para ver a dois

 Para todos aqueles que não dispensam um filmezinho, uma pipoca e uma boa companhia, ai está uma lista publicada por Mitchel Diniz (http://estilo.br.msn.com/tempodemulher) de 10 filmes para serem visto a dois.
 Espero que gostem, e é claro, que divirta com ele&ela.








As Pontes de Madison

Amor e dor, por mais distintos que pareçam, quase sempre são sinônimos. Que dirá um amor impossível como o de Francesca (Meryl Streep) e Robert (Clint Eastwood). A vida da típica dona de casa do interior ao lado do marido e de dois filhos dá uma guinada com a chegada de um charmoso fotógrafo à cidade. A missão dele é fotografar as famosas pontes de Madison, em Iowa (EUA), para a revista National Geographic. O estilo de vida fascinante do “forasteiro” encanta Francesca que terá que escolher entre a família ou viver um grande amor.


Casablanca

“Luz da lua e canções de amor nunca saem de moda” são alguns dos versos de “As Time Goes By”, a linda canção que embala a complicada relação entre Rick (Humphrey Bogart) e Ilsa (Ingrid Bergman). Depois de dias de muito amor em Paris, os dois se reencontram, tempo depois, em Casablanca, abrigo para refugiados da guerra em trânsito, rumo à América. E é no meio desse cenário caótico que o amor dos dois é colocado à prova em um dos filmes românticos mais marcantes da história do cinema.


Diário de uma Paixão

Não é a toa que “Diário de uma Paixão” é um dos filmes favoritos dos apaixonados. Quem não quer um amor como o de Noah (Ryan Gosling) e Allie (Rachel McAdams)? Uma paixão para a vida toda? Ela é de família rica. Ele, um pobre menino do interior. A combinação improvável vira uma relação arrebatadora que nem a oposição da família, guerras e doenças da velhice serão capazes de desfazer. Providencie lencinhos quando for assistir.



Antes do Amanhecer

A química do amor, nem a ciência explica. Dois jovens viajando pela Europa num mesmo trem. Os dois não se conhecem, mas logo trocam olhares e engatam uma conversa. Uma longa conversa sobre a vida é o que aproxima o casal de “Antes do Amanhecer” e se estende ao longo de todo o filme. Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) têm apenas uma noite em Viena para se conhecerem melhor, ficar juntos. Mas o que será que vai acontecer quando o dia raiar?




Antes do Por do Sol

Nove anos depois, o casal protagonista de “Antes do Amanhecer” se reencontra em Paris. Mas a conversa flui como se eles tivessem se visto um dia antes. Agora mais maduros, Jesse e Celine têm novos assuntos pra tratar. E, claro, questões do passado para resolver. Jesse escreveu um livro sobre a noite que passou com Celine em Viena. E essa história está prestes a ganhar mais um capítulo. Um belo desfecho para um romance que começou por acaso.






Harry e Sally – Feitos um para o Outro

Duas pessoas sem afinidades podem vir a se gostar? Se amar? Harry e Sally discordam de praticamente tudo. Ele acha que é impossível haver amizade entre homens e mulheres. Sally acha Harry um machista. Mesmo assim, os dois ficam cada vez mais próximos e vivem as mais diversas situações. Uma carona de Chicago à Nova Iorque e um orgasmo fingido em um restaurante são só alguns ingredientes dessa deliciosa comédia romântica.



Sexo sem Compromisso

Taí um ótimo filme pra assistir com aquela pessoa que tá só te enrolando e fugindo de algo mais sério. “Sexo sem Compromisso” é a prova de que o casual pode se transformar em uma bela história de amor. Não era bem isso que Adam (Ashton Kutcher) e Emma (Natalie Portman) imaginavam no começo, claro. Tudo o que queriam era curtição. Mas mal sabiam eles que o cupido tinha outros planos.



Simplesmente Amor

“Você é perfeita pra mim”. É isso o que diz a plaquinha aí em cima, em uma das cenas mais marcantes de “Simplesmente Amor”. O filme reúne uma constelação de estrelas do cinema britânico, americano e tem até Rodrigo Santoro no elenco. Histórias paralelas que se cruzam e mostram que o amor  é capaz de superar qualquer tipo de fronteira ou diferença que possa existir entre duas pessoas que se querem bem.



Para Sempre

Quantas vezes já amamos na vida? Será que lembramos de todas elas? Em tese, o amor é inesquecível, mas no caso de Paige (Rachel McAdams) um acidente fez com que ela perdesse parte da memória e esquecesse do próprio marido. Para ela, Leo (Chaning Tatum) é apenas um estranho que tenta conquistá-la desesperadamente. A história de “Para Sempre” é real e perde um pouco a força da maneira que é contada no filme. Mas serve pra nos lembrar de que é possível se apaixonar mais de uma vez pela mesma pessoa. E de como o amor, quando verdadeiro, se regenera e se renova.



Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

Como seria bom poder apagar aquela decepção amorosa da memória. Sumir com aquelas lembranças dolorosas sem deixar resquícios. No universo de “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças” isso é possível, mas não parece ser uma idéia tão boa assim. Joel (Jim Carrey) resolve esquecer de vez a ex-namorada Clementine (Kate Winslet), mas se arrepende no meio do tratamento. Agora ele vai ter que lutar pra manter aquilo de mais precioso que resta quando um relacionamento não dá certo: as boas lembranças.





Beijos.












Um comentário: