sexta-feira, 8 de junho de 2012

Fotos para tirar com seu namorado(a)

  Uma das coisas que muitos casais queriam ou querem, é saber como tirar foto com o seu par. Neste post vamos tentar abrir o leque um pouco mais, para que vocês possam começar a se envolver um pouco mais com a fotografia em casal.
  É sempre bom marcar todos os momentos da vida do casal, para lá na frente poder recordar cada dia, cada hora, cada lugar juntos.
  Então nós temos algumas dicas para vocês de como marcar suas vidas, vamos lá!



1 - Mude a perspectiva 

A maioria das fotografias que tem a câmera em volto do olho e do assunto (o que quer que seja fotografado) perdem o encanto, tente mudar a perspectiva da fotografia, para que possa dar aquela diferença - 


Fique no chão e chegue perto do assunto -



2 - Brinque com o contato visual com a lente

É incrível como os olhos do casal fotografado podem mudar um retrato. A maioria das fotos você tem o assunto olhando para sua lente, mas existem outros ótimos exemplos também:


A.Não olhando para a câmera

O olhar desviado da câmera dá um ar mais real da fotografia. E faz quem vê pensar e se perguntar "o que ele/ela olha que é tão surpreendente?" ou "do que ele/ela está rindo?". Mas cuidado para não mostrar ou direcionar o olhar de quem vê do centro da sua foto.





B. Olhando dentro da moldura.


Você pode ter o assunto olhando para outro objeto ou para ele(a) dentro da foto. Como um amigo, crianças, brincar com algum objeto. As vezes cria um senso de história da foto.




3. Quebre as regras de composição.

Existem muitas regras de composição da foto, e sempre uma relação amor/ódio entre elas e o fotógrafo. Como a regras dos três/terços, na qual você arruma o assunto centralizado na foto e sem ela se dão fotos bem legais. Tente mudar a centralização do assunto.






4 - Brinque com a luz

Existem ilimitadas possibilidades com a luz, um fator super importante na fotografia. Algumas mudanças podem ser bem poderosas.




5 - Fotografe naturalmente

É ótimo quando você não precisa ficar posando, ou querendo que a foto fique boa. O casal fazendo o que gosta, por exemplo, esses momentos dão ótimos retratos.




6. Introduza um instrumento


Inclua na foto algo/objeto interessante para a composição e que atraia atenção. Mas tal não pode virar o assunto, a não ser que você queira isso.







8. Focalize uma parte do corpo

Com isso as vezes a imagem fala mais. Fotografe parte separadas, mãos, pés, boca ou olhos. Pode deixar quem ver a imaginar muito.






9 - Tire fotos divertidas

Aposte também nas fotos divertidas, façam caretas, usem brinquedos, façam qualquer coisa para deixar a foto engraçada e que possam se divertir com isso.







Essas foram algumas das dicas para tirar foto com seu amor. Espero que a partir disto possam conseguir marcar todos os seus momentos.

Abraços. 



12 comentários: